Pergunte ao Padre

Re:Re:Eucaristia e Confissão

Graziano M M Souza.: 10/04/2012
Padre gostaria de pegar um gancho neste asunto para espresar um pouco o que penso , sem nenhuma pretencao de querer mudar a doutrina da igreja que creci e que amo .
Meu nome e Graziano M M Souza.: sou filho da Maria Maia da comunidade Sao Joao Batista e ela sempre nos ensinou o devidos valores que um bom cristao deve seguir mas o mundo moderno cada vez mais deficiu viver estes principios e este asunto de nao comungar por nao ser casado eu convivo com ele a 5 anos e levo com serta naturaridade , mas um coisa que acho que a igreja acaba perdendo boas pessoas que tem muito a contribuir com a igreja ao mesmo tempo que a igreja fica tampando a realidade com um "veo fino e tranparente " .
Por quefalo isto , por que muitas vezes dentro das comunidades acaba escluindo pessoas que ja tem serta maturidade e esperiencia e vontade de trabalhar em prou do projeto de Deus por ja teren tido um casamento que nao deu serto e se envouverao com outras pessoas , ao mesmo tempo em que a comunidad faz vista grosa para os jovens que manten uma vida sexual ativa onde os membros das comunidades fazem e tampar o Sol com a peneira e fazer que nao sabem de nada por que e mais conveniente , sei que nao somos nosque vamos mudar uma igreja de 2000 anos mas tauves cada Padre dentro de sua Paroquia pudese vr cada caso dentro de seu aucanse

Re:Re:Re:Eucaristia e Confissão

Pe. Francesco 17/04/2012

Caro Graziano, espero que tenha a possibilidade, um dia ou outro, da gente se conhecer pessoalmente! Se não estou errado, porém, você mora bem distante daqui... mas quem sabe...
Sei que este assunto das convivências, dos casais de segunda união, de possibilidade ou não de comungar, é muito polêmico. E isso na vida da Igreja inteira. Não se trata de condenar ninguém. Nem de afastar ninguém. Mas precisa clareza. Aqui no Brasil aprendi (ente outras) duas expressões: “Passar mão na cabeça” e “Dar um jeitinho”. Infelizmente por muitos, eu não consigo fazer nem uma nem a outra coisa. E não por falta de compreensão ou dureza do meu coração. É necessário entendermos o que significam os Sacramentos (neste caso: Eucaristia, Confissão [ou Reconciliação] e Matrimônio) e as condições em que podem ser por nós recebidos. E precisa entender também que a pessoa que não recebe um Sacramento ou não pode exercer uma função na vida da Igreja (mas pode exercer muitas outras!), não é condenada e nem que não está em comunhão com Deus: só não está em plena comunhão com Ele e com a Igreja, que é o Corpo de Cristo. Claro que a Misericórdia é um dom que Deus quer oferecer a todos. Mas é verdade também que precisam o meu arrependimento e a minha conversão sincera. Tudo faz parte de uma caminhada cristã que dura uma vida inteira. E sabemos que os hábitos (ou modas) de nossa sociedade a maioria das vezes nos atrapalham e temos que decidir de caminhar contra corrente. Isso não é fácil. Mas nunca Jesus disse que segui-Lo seria fácil: “Se alguém quiser Me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-Me”. Ele garantiu a felicidade, mas não segundo a mentalidade deste mundo. Acolher as palavras da Igreja é seguir as orientações de uma mãe que tem amor para com seus filhos: ela sabe o que é o melhor para eles. A mesma coisa que você pensa em relação à sua mãe.
Eu não sou dono da vida da Igreja, mas simplesmente servidor d’Ela. E todo dia me questiono de que forma posso proporcionar a Caridade sem separá-la da Verdade. Nisto o Magistério de Papa Bento XVI é uma ajuda muito grande.
Deus te abençoe, Graziano!

Parabém .

Marcos Vinicius. 24/03/2012
Só quero dizer o quanto cada pessoa de cadA comunidade se sente amada por cada um de nossos Padres,Irmãns,Diáconos.Por serem a esperança em vida de termos Sacerdotes tão maravilhosos a nosso dispor ,para o que for preciso para cada um de nossa Paróquia.Muito obrigado Padres Francesco,Gabriele,Sante e Praxedes,Irmãns,Diácono Vicente e Rafael e cada componente de nossa Paróquia,de cada comunidade de todas as pastorais de coroinhas a caridade vocês hoje sempre,amanhã e no futuro que só á DEUS pertence,vão estar presentes em nossos corações.Que DEUS nos livre e nos guarde de todo mal por toda eternidade AMÉM.

parabéns para o padre Gabriele

Tatiane 08/03/2012
Gostaria de fazer um simples elogio ao Padre Gabriele que esteve ontem em nossa comunidade( quarta-feira), e fez uma linda homilia e sem papel. Isso mesmo, ele não escreveu nada e não confundiu uma vez o portugues com italiano.Foi muito claro,objetivo em suas explicaçoes.Aprenderemos muito com ele.

Observação: ele já fala melhor que nós o portugues.kakakakaka

re.idolatria

felipe batista de freitas 27/01/2012
oi sophia tudo bem. olha padre frantisco tem toda a razão. quando chegarmos na igreja de ver os fiéis ficarem em oração diante de cada imagem tocando e beijando, nos devemos ficar diante de jesus eucaristico. e pedindo a deus que os anjos e santos intersedam por todos nós. bom não nos conhecemos mas um grande abraço que deus te abençoe hoje e sempre.

Preciso de Orientação

Victor 14/01/2012
Olá.tenho grande desejo de ser um sacerdote diocesano,mas eu não gosto desse movimento da renovação carismática,pois acho que eles trouxeram muito barulho pra dentro de nossas igrejas e vejo que a diocese de santo andre é um tanto ligada a isso!!! Preciso de uma orientação.Obrigado.
Itens: 25 - 30 de 37
<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>

Novo comentário